Nossa Senhora, espelho da perfeição Divina.

A Bem Aventurada Virgem Maria é uma promessa do Senhor desde o Antigo Testamento. O Antigo Testamento é composto por várias alusões a vinda da Virgem Santíssima, nada mais comum, já que o AT prefigurava o que se realizaria no NT..
O Salmo 44, 10 nos fala de uma rainha “filhas de reis formam o vosso cortejo, se posta a vossa direita uma rainha ornada de ouro e de ofil”… Esse versículo faz uma alusão muito clara sobre o Apocalipse 12, 1, onde diz: “… apareceu em seguida um sinal no céu, uma mulher revestida de sol, a lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”…. Voltando no mesmo Salmo, no versículo 17, o salmista declara esta mística mulher como mãe de todos os povos e nações; “tomarão vossos filhos o lugar de vossos pais, vós os restabelecereis príncipes sobre toda a Terra” (salmo 44, 17)… O que nos é revelado no Evangelho de São João (19, 16) que diz: “quando Jesus viu sua mãe, e perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: mulher eis aí o teus filho” .. “celebrarei vosso nome através das gerações e os povos vos louvarão eternamente, e Maria diz: por isso desde agora me proclamarão, bem aventuradas todas a gerações” (Lucas 1, 48)..

O profeta Isaías diz: “ Uma virgem conceberá e dará a luz” (Isaías 7, 14).. E no evangelho de Lucas Maria pergunta ao Anjo: “Como se fará isso? Pois não conheço o homem!”
Respondeu-lhe o Anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra, por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus” (Lucas 1, 34-35).
O Livro de Cântico dos Cânticos nos fala “ uma só é minha pomba sem defeito, uma só a preferida”( Cânticos 6, 9) e o anjo confirma isso quando diz a Maria: “Ave cheia de graça, o Senhor é Contigo “ (Lucas 1, 28-31).. “Por isso o Próprio Senhor vos dará um sinal: Uma virgem conceberá e dará a luz a um filho, e o chamará Deus conosco. Ele Será nutrido com manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o Bem” (Isaías 7, 14-15)

Podemos Concluir que, o leite e mel que estão na língua de Maria são figuras simbólicas que representam o alimento dos ensinamentos, que serviria fundamentalmente para que o Filho de Deus que seria orientado pela virgem não contraísse o pecado, o profeta Isaías nos confirma isto quando diz que este alimento serviria para que ele consiga rejeitar o mal, ficando bem claro que somente sob uma orientação imaculada Jesus não contrairia nenhuma mácula, e rejeitaria qualquer pecado.

Autor: Rafael Mant

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s