Nossa Senhora, espelho da Perfeição Divina. Maria Imaculada, Mãe de Deus.

Imagem

Sobre a Imaculada Conceição de Maria, no Livro de Gênesis Deus diz a serpente algo importante: “colocarei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. E ela mesma te esmagará a cabeça” (Gen 3, 15). Esse texto profético tem grande importância, nele, Deus afirma que colocará inimizade completa e perfeita entre a serpente a mulher.  Mas quem é essa mulher? Jesus aponta para ela quando diz nas Bodas de Caná “mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou” (São João 2, 4), e no Calvário quando Jesus  viu sua Mãe e perto dela o Discípulo que amava, disse a sua Mãe “mulher eis aí o teu filho” (São João 19, 26). As Sagradas Escrituras nos mostram que ela é reverenciada: “o perfume de tuas vestes, é como o perfume do Líbano” (Cant. dos Cânticos 4, 1)… “exalam vossas vestes perfume de mirra, aloés e incenso;  do palácio de marfim os sons das liras vos deleitam” (Salmo  44, 9). As Sagradas Escrituras confirmam os Ensinamentos da Santa Igreja, e afirma que ela é verdadeiramente Mãe de Deus, o Profeta Isaías escreveu: “ portanto,  o mesmo Senhor vos dará um sinal, eis que uma virgem  conceberá e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel, que significa Deus conosco” (Is  7, 14), claramente o profeta declara que o filho da virgem será Divino, portanto, a maternidade da Virgem também é divina, o que a faz ser Mãe de Deus.  O Arcanjo Gabriel disse:  “ o Santo que há de nascer de ti será chamado de Filho de Deus (Lc 1, 35), se Ele é o Filho de Deus,  Ele também é Deus e, Maria é a sua Mãe, portanto, Maria é Mãe de Deus.

Cheia do Espírito Santo,  Santa Isabel saldou Maria dizendo:  “ Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor?” (Lc 1, 43). São Paulo também escreveu: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gal . 4, 4), São Paulo claramente afirma que uma mulher foi a Mãe do Filho de Deus, portanto, Ela é a Mãe de Deus.

O Dogma da Imaculada Conceição também possui bases Bíblicas, as Sagradas Escrituras nos deixam  claro que Maria possui o Coração Imaculado.  Nos Livro de Cânticos, capítulo 4 versículo 12, nos mostra que Ela é de ponte selada, ou seja, uma exceção: “És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma ponte selada”  (Cânticos 4, 12).. “Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo)” (Hebreus 9, 11). O Anjo Gabriel ao saldar Maria diz: “ Ave cheia de graça, o Senhor é Contigo” (Lc 1, 28),  o Anjo se dirigiu a Maria usando o termo “cheia de graça”, que originalmente foi escrito em grego e de onde foi escrito o Evangelho de São Lucas, com a palavra  kaire, “Kekaritomeni”, palavra que significa que foi desde sempre, que ainda é, e que continua sendo Cheia de Graça, ou seja, alguém que é, que foi, e que para sempre será Cheia de Graça, e evidentemente possui um Coração Imaculado. Por isso a Santa Igreja tem como Verdade de Fé que Maria Santíssima foi assunta aos Céus, pois nela o Senhor não encontra mácula alguma em seu coração, ela foi preservada do pecado original e por isso não padeceu, pois está escrito em Romanos 6, 26 “porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a Vida Eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”  Se Maria é cheia de graça e Cheia do Espírito Santo, como poderia ser maculada se Jesus habitou em seu seio?  

Alguns para se oporem ao Imaculado Coração de Maria, citam no Evangelho de São Lucas 1, 47 onde Maria diz: “meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador”, nesse versículo Maria não diz que está em pecado ou que possui culpas, mas ela reconhece a sua natureza humana e que não possui poderes para subir aos Céus sozinha, assim como Cristo fez. Isso não impede dela ser assunta aos Céus, assunção significa que ela foi transportada aos Céu, por isso a Igreja sempre usou “Assunta aos Céus”, diferente de Nosso Senhor Jesus que é o único que poderia subir sozinhos aos Céus, ou seja, subir por Ascensão. Por esses motivos e por outros podemos dizer: Maria Santíssima, rogai por nós.

Autor: Rafael Mant.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s