Papa se manifesta preocupado com o sacrilégio na Argentina.

Vaticano, 01 Nov. 13 / 12:52 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Pe. Gabriel Mestre, Vigário Geral de Mar do Prata e pároco da catedral dos Santos Pedro e Cecilia (Argentina), comunicou ao Papa Francisco o sacrilégio da cripta da igreja matriz e assinalou que o Santo Padre “se mostrou comovido e preocupado, e disse que rezará especialmente pela comunidade da catedral¨.

O Pe. Mestre transmitiu ao Pontífice os acontecimentos durante o almoço que compartilharam esta quinta-feira na Casa Santa Marta. Sua visita a Roma se deveu à apresentação de “Rezar com a Bíblia, meditar com a Palavra”, um livro de divulgação com uma introdução geral à Sagrada Escritura e uma apresentação da Lectio Divina de forma didática e com exemplos para entrar na leitura orante da Bíblia.

“Pude dizer brevemente ao Papa que haviam profanado a cripta de nossa catedral. Ele se mostrou-se comovido e preocupado, e disse que rezará especialmente pela comunidade da catedral, especialmente meus paroquianos”.

O Bispo de Mar Del Plata (Argentina), Dom Antonio Marino, convocou a paróquia a participar da Missa que oferecerá na cripta da Catedral nesta sexta-feira às 8am como ato de desagravo pela profanação do altar e da imagem da Santa Cecilia, o roubo de relíquias e a ofensa à imagem da Virgem dos Desamparados.

“A imagem da Virgem dos Desamparados estava sem seu manto, este foi arrancado e jogado no chão.. Os cofres de vidro, com numerosas relíquias dos santos, tinham sido abertos. E nesta quarta-feira, comprovou-se que 96 relíquias, quase a metade das que há na cripta, estão desaprecidas”, assinalou.

“Segundo o testemunho do pessoal da limpeza, tanto o altar como a imagem da Santa Cecilia estavam cobertos de matéria fecal” denunciou também o bispo renovando seu convite aos paroquianos e todos os membros da diocese a participarem da missa de desagravo nesta Sexta-feira.

Fonte: Aci Digital

Postado por: Pedro Henrique

Anúncios

3 responses to “Papa se manifesta preocupado com o sacrilégio na Argentina.

  1. Maria Salete de Menezes Torres

    Sinto uma tristeza enorme com histórias como esta.Peço logo à Virgem Maria que venha em socorro da Igreja Católica!

  2. Isto é uma barbaridade, um sacrilégio, uma nojeira. na época da JMJ aqui no Rio com a presença do Papa Francisco uns loucos, depravados que queriam desdenhar a fé demonstrada por tantos e desfilaram seminús cobrindo suas partes íntimas com Crucifixos e Imagens da Virgem Maria que depois quebravam.O que está acontecendo com a Humanidade? Humanidade?Animalidade?Nada disso: BARBARIDADE!

  3. Isso se chama libertinagem, porque hoje o mundo não sabe mais a diferença entre liberdade e libertinagem. A sua liberdade termina quando começa a do próximo! Aqueles que não respeitam isso, são libertinos, pessoas sem caráter e loucas.
    Isso que aconteceu foi um verdadeiro sacrilégio! Mas é a justiça Divina que os julgará, mas tenham uma certeza: para o Céu, esses que fizeram essas coisas, não vão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s