Papa rezará para Papas falecidos.

Neste sábado, 2, dia de finados, o Papa Francisco preside, às 18hs (horário local – 15hs em Brasília) um momento de oração na cripta vaticana, em forma estritamente privada, pelos Sumos Pontífices mortos.
Não é a primeira vez que o Santo Padre visita a cripta. Em 1º de abril passado, segunda-feira de Páscoa, Francisco rezou diante dos túmulos dos Papas do século passado que ali se encontram: Bento XV, Pio XI, Pio XII, Paulo VI e João Paulo I.
Nesta sexta-feira, 1º, o Pontífice celebrou a missa na entrada do cemitério do Verano, principal necrópole de Roma. Na homilia, Francisco recordou que o dia de finados e a solenidade de Todos os Santos são dias de esperança, pois “os nossos irmãos e as nossas irmãs que nos precederam nesta vida, encontram-se hoje na presença do Senhor pela graça de Jesus Cristo”. Ao término da celebração, houve um momento de oração pelos fiéis defuntos, com a bênção dos túmulos.
Na segunda-feira, 4, o Papa Francisco preside no altar na cátedra, na basílica vaticana, a missa em sufrágio dos cardeais e bispos mortos no decorrer do último ano.
Fonte: Canção Nova Notícias
Acessado em: portalecclesia.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s