Magistério Alternativo.

16 Eu já venho falando deste assunto algum tempo, o perigo que provem daqueles que se acham no direito de julgar o que é errado ou certo na Igreja, devemos saber uma coisa, a Igreja não é uma democracia, mas sim uma organização pontifica onde temos uma hierarquia que deve ser obedecida, é bem verdade que este tempo de obediência suprema parece ter sido esquecida, mas não significa que isso não é valido ainda hoje, há tantas pessoas falando e nenhuma orando, isso é burrice, não que devamos engolir erros eclesiásticos, mas devemos saber o terreno fértil para deixar estas reclamações e coloca-las na mídia ou qualquer meio de acesso mundial é apenas fomentar os ataques inimigos, e dar a eles munições para nos atacar.

E outro artigo que eu fiz, eu dizia sobre os extremos cismáticos e fiz uma consideração sobre o tradicionalismo fanático, nesse meio de pensamento existem as pessoas que se acham no direito de apontar o dedo e dizer o que esta certo, ou errado, sem ter ao mínimo conhecimento teológico, não que os que o tem se façam no direito de criticar, mas estes ao mínimo tem base para isso, a instrução para vocação dos teólogos, a congregação para doutrina da fé, expressa a posição daqueles que não concordam com a posição da Igreja, e diz claramente que se deve procurar o bispo, ou uma pessoa autorizada para discutir o assunto não se voltando a massa de mídia, faço ver a declaração da Igreja: “Se, apesar de um leal esforço, as dificuldades (teologias) persistirem, é dever do teólogo fazer saber às autoridades magistrais os problemas suscitados pelo ensinamento em si mesmo, pelas justificações que lhe são propostas, ou ainda pela maneira com a qual é apresentado. Ele o fará com um espírito evangélico, com profundo desejo de resolver as dificuldades (…). Neste caso o teólogo evitará recorrer aos ‘mass-mídia’ ao invés de dirigir-se à autoridade responsável, porque não é exercendo, dessa maneira, pressão sobre a opinião pública, que se pode contribuir para o esclarecimento dos problemas doutrinais e servir a verdade.” (Paragrafo 30). Esses tradicionalistas como tal se escondem atrás da capa da obediência, mas isso se faz contraditório já que desprezam a prelazia apostólica, e usam de seus egos inflados para fazer criticas alheias em redes sociais, eu como apologista católico sinto saudade quando minha preocupação era  a apostasia protestante, agora tenho que procurar em meio aos cordeiros os que estão transvestidos de lobos; Eu reafirmo minha posição, eu estou com o santo Padre, mesmo que algumas de sua decisões venham a me deixar pensativo ou até preocupado, a minha fé pressupõe a minha racionalidade, eu creio para depois compreender, se não minha fé seria tudo menos em um ser transcendente, eu Creio na santa e apostólica Igreja de Cristo, onde Jesus deixou claro “que o inferno não prevaleceria” onde deixou claro “que estaria com ela” apesar dos erros de seus filhos, eu estou com a  Igreja, e estar com a  Igreja é defende-la, e amar o Santo padre mesmo que amanha ele se revele um herege, pois naquele trono sentou Pedro, e Pedro ainda esta lá mesmo que mal representado por muitas vezes na história, não vejo erros em Francisco, muito pelo contrario ele trouxe o calor humano para cátedra de Cristo, não que não haja arrestas e serem podadas mas que cada “Pedro” teve sua missão e devemos entender a dele, Francisco de Assis tambem foi condecorado por alguns com a coroa espinhenta de “herege” e hoje o veneramos, tomemos cuidado para não cometer o mesmo erro duas vezes, sinto saudade de quando o cisma estava apenas entre os protestantes e ortodoxos.

Autor: Pedro Henrique

Deixe uma Resposta

