Muita audiência e pouca inteligência.

33

Não é segredo á ninguém que a Globo hoje é a grande difusora da imoralidade. Basta assistir 5 minutos de novela, que você verá desde cenas de sexo quase que explícito até beijos gays. Mas o que mais me assusta, é o motivo de eu escrever este artigo, que é constatar a cegueira total que estes programas causam em nível de pensamento crítico e como são capazes de desviarem olhares de coisas realmente importantes.

34Recentemente começou o “reality show” mais assistido do Brasil, o famoso BBB (Big Brother Brasil). Desde o início percebemos que o pudor não faz parte dos critérios a serem seguidos neste programa, onde calcinhas e sungas são praticamente seus únicos vestuários, palavras de baixo calão e atitudes depravadas é o arroz com feijão. Mas uma coisa o Pedro Bial parece dizer com propriedade: o brasileiro não “resiste em dar uma espiadinha”. Sinto muito povo Brasileiro se seu divertimento está em assistir pessoas dentro de uma casa sustentadas por uma elite, vivendo em uma Sodoma e Gomorra moderna, e se você se diverte com isso, sinceramente deveria procurar assistência médica.

Os lares Cristãos que me perdoem mas, se vocês assistem tais baixarias e promovem nas mentes de suas crianças crescerem com tais aprendizados, o que farão mais tarde para ensiná-los o caminho do Senhor e suas exigências? Como pregará o evangelho e direcionará seu rebanho através da Bíblia? Sendo que na bíblia está a condenação para a depravação deste programa. Sinto vergonha. Enquanto na Suíça os adolescentes discutem o melhor sistema de governo aqui discutimos qual a melhor bunda da casa, ou quem deve sair ou ficar em um programa televisivo. Permita-me por um momento julgar, e se for pecado não se preocupe eu é quem pegarei por ele: se você consegue ficar atolado minutos, horas diante da TV para assistir Novela e ver BBB, você é o culpado. Isto mesmo! Você é o culpado por esta nação estar o lixo em que se encontra. Enquanto eles te dão brinquedinhos, o governo estuda mais uma maneir35a de enriquecer a custa de você operário que ganha 900 reais para cuidar dos seus filhos, para dar comida, roupa, moradia e dignidade, enquanto você é roubado mais um pouquinho só, ele te da um pouco de BBB copa do mundo. Ao invés de saber quais os candidatos da próxima eleição e saber as diferenças básicas de politicas governamentais, você vai dar aquela última espiadinha. E depois estará chorando na fila do INSS dizendo que o País está uma merda.

Enquanto te entretém com programas fétidos, o país continua a nadar nas fezes da imoralidade e da cegueira social. Sabe quando você era criança e te davam um brinquedinho ou uma chupeta para que você calasse a boca? Pois é. Hoje em dia te dão a televisão!

Autor: Pedro Henrique Alves

Revisora: Pâmela Hervatin

Para Citar: ALVES, Pedro Henrique, Muita audiência e pouca inteligência, acesse em: https://proecclesiacatholica.wordpress.com/2014/01/24/muita-audiencia-e-pouca-inteligencia/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s