Beijo da decadência!

37Ontem (31/01/2014) estava em um clima de descontração aqui em casa por volta das 22 horas. Minha namorada, eu, minha irmã e meu cunhado jogávamos truco. Depois que deixei minha namorada em sua residência fui ter um pouco de descontração junto ao meu notebook, foi quando vi os católicos, e outras pessoas de bom senso do meu facebook indignados com o beijo gay que aconteceu na novela global. Para mim não era novidade alguma por dois motivos: o primeiro porque se trata de rede globo. Quem espera obter cultura e intelecto moral através da rede globo? Segundo, porque já tinha visto através da mídia que essa cena iria acontecer; Então vocês se perguntam: “Por que ele então resolveu gastar seu precioso tempo com este tema?” Por vários motivos. Primeiro que quando me dispus a ser um apologista católico, eu me entreguei à função de guiar o maior número de pessoas a verdade Católica, e não preciso nem dizer que o beijo gay não foi nada católico não é? E também é claro, por que algumas pessoas pediram para que eu escrevesse sobre este tema.

Vamos lá, acabarei por fim repetindo algumas coisas que em conversa ou em texto mesmo eu já disse. A novela hoje, assim como alguns filmes são usados por grupos específicos para fins de coerção e imposição de uma visão determinada. Por exemplo, a homossexualidade. Vocês acham que este tema abordado com tanta veemência e com tanto furor é apenas uma historinha a mais de novela, ou mais um conto de romance às avessas?  Não. E sim um trabalho minucioso e rasteiro, que a longo prazo visa a desmoralização do casal e da família como um todo. A engenharia social hoje não é algo escondido, ou que necessite de grande inteligência para percebê-la, porém é preciso muita coragem para contrariá-la.

26Argumentação:

1-      As novelas em um geral tentam colocar a homossexualidade como um fator “normal” na sociedade, tentando igualizar o casal hétero com a dupla gay, fazendo assim um trabalho de “socialização” dos gays, tentando esconder a moralidade e a verdade atrás de sentimentalismos artísticos. Podemos colocar que aproximadamente mais de 90% da população Brasileira assistem novela, e inconscientemente se deixam formar pelas opiniões ali expostas. Sendo assim a novela trabalha como doutrinadora de novos “valores sociais” que se são impostos a nós.

2-      O beijo gay em TV aberta e em horário nobre televisiva, mostra claramente a falta de pudor, e como é feroz a tentativa de imposição de uma nova moral mundial, o homossexualismo já não é algo que se baseia apenas na escolha pessoal do indivíduo, mas sim agora é uma imposição: “VOCÊ TEM QUE ACEITAR”, “VOCÊ TEM QUE ENSINAR QUE O HOMOSSEXUALISMO É UMA VERTENTE POSSIVÉL NA SEXUALIDADE HUMANA”, “SEUS FILHOS TEM QUE SER ENSINADOS NESTES MOLDES DE ÉTICA”.

3-      A doutrinação emocional: Pelo o que eu perguntei a quem assistia a esta novela, os personagens gays nesta novela “Amor a vida” sempre sofreram em algum momento das suas vidas alguns traumas ou descaso, como se isso justificasse a homossexualidade. Sendo assim o telespectador é levado a todo o momento a ter sentimentos reais pelos personagens, seja de raiva ou de compaixão, e por fim levado a aceitar o “casal” gay como saída para o trama. Ou seja, a razão dá espaço para os sentimentos não havendo mais senso crítico, mas apenas sentimentalismo guiando e condicionando a formação de sua opinião sobre o tema: Homossexualidade.

36

Por fim quero explicar que quanto às escolhas pessoais não tenho nada a dizer e nem opinar, afinal de suas escolhas pessoais são vocês quem colherão as consequências, porém, quero que entendam que a imposição cultural é algo totalmente vil e sem sentido democrático, e isso vale também a imposição religiosa de qualquer tipo. Como futuro filósofo formado, entendo que todos os assuntos devem ser levados a debate em busca da verdade última, salientando a racionalidade e não impulsos emocionais. É totalmente claro que em uma sociedade cristã como o Brasil que tem nos preâmbulos de sua constituição que “todo poder emana do povo” o homossexualismo não é algo apreciado publicamente, sendo assim devemos buscar uma ética que satisfaça a população como um todo e não um grupo específico, e mais claro ainda que os pais não queiram que seus filhos recebam uma criação a qual serão condicionados a serem ou aceitar ditatorialmente a homossexualidade. Creio firmemente que enquanto matéria de moral seja você um hétero pervertido ou um Gay recatado, estes devem guardar seus apetites sexuais para o âmbito individual, e compartilhar com quem quer viver em quatro paredes aquilo que você decidiu viver também. Mas não me faça engolir forçosamente aquilo que a moral e a natureza imutável condenam, ao que se entende como casal, só existe uma possibilidade o Homem e a Mulher.

Autor: Pedro Henrique Alves

Revisora: Pâmela Hervatin

Fotos: Google Imagens

Para Citar: ALVES, Pedro Henrique, Beijo da decadência, pode ser acessado em: https://proecclesiacatholica.wordpress.com/2014/02/01/beijo-da-decadencia/

Anúncios

24 responses to “Beijo da decadência!

  1. O mundo ta poder e a globo só está acelerando mais a podridão!

  2. Nosso povo em sua grande maioria é de cristãos,e essas novelas sobrevivem de nossa audiência,então só há uma alternativa para mostrarmos nossa indignação,é deixar de assistir a essas porcarias,sem audiência essas aberrações acabarão.nesse tempo livre vamos rezar o terço ou ir a santa missa.

  3. De pleno acordo com João Araujo Neto, sem audiência, zera tudo. O povo tem este poder. Mas com a falta de educação como fazer?
    Fiquem com o Criador, este sim é a Salvação.

  4. Post perfeito! Parabéns pela clareza e exposição das idéias.
    Mas o que mais me deixa revoltado é a diferença de poder de fogo. Eles, os gays, têm a maior emissora do Brasil em suas mãos, enquanto nós nos limitamos a trocar posts. É uma sensação de impotência sem tamanho.
    Acho que deveríamos fazer um barulho maior do que eles fazem. Os vídeos desses beijos que aconteceram tanto no BBB como na novela, deveriam chegar ao papa. Não é uma incoerência eles fazerem a cobertura da Jornada Mundial e ao mesmo tempo fazerem uma novela tendo gays como protagonistas?
    Essa Globo deveria ser excomungada!

  5. “Apologista Católico”. Sabe que o católico é de Jesus Cristo, e que ele pregava o amor, vide Maria Madalena. Amor é a base do Catolicismo, entretanto continuam a pregar o ódio entre os povos.
    Vide as cruzadas, a escravidão e agora os LGBTTAS.
    Também houve sequestro, assassinato e traição na novela mas vocês só pregam contra o beijo, uma demonstração de afeto.

  6. E dos 15 casamentos católicos no final da novela. Ou da missa do padre Marcelo transmitida semanalmente, ou ainda da imposição ideológica do catolicismo que perdura a 500 anos no Brasil, ninguém vai falar, dizer que é coerção, ditadura?

    • Não,pois não há ditadura nenhuma,ou por acaso existe na Constituição Brasileira lei,artigo ou inciso que lhe obriga ser católico,ao que me consta no Brasil o Estado é laico,mas o povo,não. Se é transmitida Missa,não assista,Ela é para católicos,se você não o é,não se sinta obrigado em assisti-la e 15 casamentos aparentemente católicos no final da novela,que eu não assisti pois tinha o que fazer e por isso não posso dizer se foram ou não,não valida o erro,erro esse que é divulgado de forma quase ditatorial,pois a mesma Constituição que não lhe obriga a seguir uma fé específica, me desobrigando assim aceitar essa doutrinação gayzista da rede globo,também define legalmente o que é FAMÍLIA,logo casal gay é por si só: antinatural,pois não cumpre em si seu papel pro-criativo,inconstitucional e imoral.

      • Onde curto seu comentário?

      • HAHAHAHAHAHA Putorius, você prestou atenção no que acabou de escrever?
        “Se é transmitida Missa,não assista, Ela é para católicos” – Muito sensato, até ai tudo bem.. mas ai vc me solta um:
        “..a mesma Constituição que não lhe obriga a seguir uma fé específica, me desobrigando assim aceitar essa doutrinação gayzista da rede globo”
        Você percebe como uma frase contradiz (e invalida) a outra? Tipo, se não me interesso pela missa o que devo fazer é simplesmente aceitar, não ver e ponto, mas se você não curte a temática homossexual na tv você pode não aceitar e ainda se manifestar contra.. É isso mesmo? somente vocês católicos podem se manifestar contra esta tal “doutrinação gayzista” mas quem não curte missa não pode se manifestar contra a doutrinação cristã?? Como assim, cara? O que faz de vocês melhores a ponto de ninguém poder questioná-los e somente vocês terem o direito de apontar os dedos?
        Sério, cara.. pense melhor nisso.. veja quão injusto é seu discurso..

    • Perfeito! Ótimo comentário. Realmente só citam o que é pertinente para eles, apenas eles, o resto é resto, nada mais que resto.

  7. Puro Fanatismo religioso exacerbado. Como filósofo acredito que deverias ter a mente e o coração mais abertos. Pura repetiçaõ de um absolutismo religioso e doutrinário conservador. Quirera.

  8. Maria das neves oliveira santos

    pedro! com uma diferença Jesus aceitou Maria Madalena e ela não pecou mais . e quanto as famosas cruzadas que as pessoas não esquece nunca , se não estivesse existido hoje não haveria religião.
    Ninguem tem nada com a vida deles eles fazem o que quiser com ela só não somos obrigados aceitar o que eles querem empurrar de garganta abaixo tanto a midia da banda podre como os próprios governantes dizem que estamos no país democráticos ! Onde esta o nosso direito ? Eles podem sair por ai pelo meio da rua vestindo calsinhas e a maior baixaria temos que assistir tudo e ficar quietos porque se não vamos pra cadeia isto é democracia onde me desculpe mas não vejo motivo pra atacar a igreja católica ou qualquer outra igreja elas não são obrigadas aceitar.

  9. PERFEITO SUAS COLOCAÇÕES, PRECISAMOS DEFENDER NOSSA DOUTRINA, DE FORMA E CONTEÚDO, MAS SEM VIOLÊNCIA E RANCOR. AFINAL SOMOS TODOS IRMÃOS E FILHOS DO MESMO DEUS. LEIAMOS O CATECISMOS HOJE MAIS QUE NUNCA PRECISAMOS CONHECER DE VERDADE NOSSA AMANDA IGREJA. PARABÉNS CARO PEDRO.

  10. Penso que quem não quer assistir, é só mudar de canal e pronto!! Vejam bem, a grande maioria já sabia que esse tal beijo sairia nos últimos capítulos, portanto assiste quem quer!! Pelo que sei, mais de 90% da populacao assistia a novela neste dia e, nem por isso, desligaram a TV.
    O homossexualismo é real, assim como os relacionamentos heterossexuais. Está na hora de deixarmos de lado nossos preconceitos e viver a realidade atual.
    Tudo bem que na maioria das religioes o homossexualismo é visto como “pecado”. No entanto, ninguém sabe como sofrem esses seres humanos que possuem um corpo de um sexo e a “alma” ou “essencia”de outro. E se sofrem, é por causa das religiões que dizem que estes sao eternos pecadores e que não merecem o perdão de Deus.
    Me desculpem os católicos, evangélicos, muculmanos e todas as demais religiões mas Deus é PAI e cuida de todos os seus filhos de forma igualitária. “Deus dá as maiores batalhas a seus melhores soldados”.

  11. RIDICULO DEMAIS!!! Concordo com ele quando ele faz a pergunta: Quem espera obter cultura e intelecto moral através da rede globo? mas, não acho que o beijo gay se encaixa nisso e sim Big Brother e as próprias novelas mesmo… Segundo, a igreja catolica não aceita homossexualismo?????????????? kkkkkkkkkkkkk dá dinheiro pro padre pra ver se ele não faz TUDO dentro da igreja, eu já fui em casamentos dentro da igreja, de membros que não são batizados, eu já fotografei batizado de bebê que os pais não eram catolicos, nem os padrinhos e nem eram casados legalmente, ou seja FORNICADORES, e a pedofilia então?????????? VAI TOMAR NO CÚ!!! Querer falar de pessoas DECENTES que são muitos homossexuais, pra proteger essa PODRIDÃO!!!! VAI TOMAR NO CÚ de novo!!!!!!!!!! Cambada de FDP… essas palavras jamais são de um seguidor de Cristo que comia, vivia e se divertia com uma prostituta sem preconceitos… NOJO DESSES MEDÍOCRES!!

  12. É verdadeiramente uma pena que um ator tão bom e convincente se preste a determinados papeis…Quando o deus é o dinheiro, o resultado é uma inversão de valores.Fernanda Montenegro , ao final de uma novela em que ela olhava pela janela a Tour Eiffel,acompanhada por um garoto muito mais novo ,tomando um champagne,diusse em uma entrevista: ” -ha 10 anos esse final seria impossivel…”. ISTO É PROGRESSO??

  13. Fico com a frase do Papa Francisco:
    “Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?” …
    Buscar a Deus é de cada um… mas é válido lembrar de dois ensinos:
    “Ame ao próximo como a ti mesmo”…
    “Digo, porém, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles.”
    Quando se aponta um dedo tem três voltados para aquele que apontou…

  14. Simples, cara: mude de canal ou [melhor ainda] desligue a TV. Não gosto de muita coisa na TV, sabe o que eu fiz? Desliguei o cabo da TV. Agora ela só recebe sinal do meu vídeo game. Algumas pessoas se esquecem que existe algo chamado “controle remoto” que nos dá a liberdade de não ver o que não queremos ver na TV. A Globo tem o direito de abordar o tema em suas novelas e se dá audiência é porque tem gente querendo ver (ao contrário do que você disse que “o homossexualismo não é algo apreciado publicamente”). Pode não ser apreciado na sua casa mas isso é um problema seu. Deixe de ser ranzinza e mude de canal!

  15. Bem, não entendo o por quê desse estardalhaço. O homossexualismo sempre existiu e sempre irá existir, na novela, o beijo não ataca a religião católica, mostra apenas o estilo de vida que existe e que deve ser respeitado, pois devemos respeitar e amar a todos os indivíduos, foi isso que Jesus pregou. Isso não significa aceitar o que moralmente para os cristãos é errado. As pessoas que se deixam influenciar pelo beijo da novela é porque não possuem base religiosa forte, sejam elas católicas ou protestantes. Sendo assim, você está defendendo a fé católica de quê? O beijo gay não agride a religião, uma vez que nenhum dos envolvidos se declarou religioso. Se uma pessoa não é religiosa e é homossexual, a fé católica não diz respeito a ela, então ela não está desrespeitando a fé de ninguém, apenas vive a vida dela e deseja ser respeitada como todo ser humano deseja. Não há necessidade de atacar o homossexual, uma vez que é uma escolha pessoal dele, assim como é uma escolha pessoa a fé cristã. Sabendo que só Deus pode julgar, o homossexual responderá a Deus, os que querem incutir a mentalidade de que homossexualismo é uma vertente do sexo possível, responderão a Deus por isso.
    O cristão de bom senso não assistiria a novela e se fosse perguntado sobre o que achou do beijo, diria apenas que, segundo a fé cristã, a pratica homossexual é inapropriada, é um desvio de conduta. Assim como o aborto, o uso de drogas, o roubo, o assassínio etc. Sabemos que as novelas e filmes estão cheios disso. Cabe a nós cristão sabermos diferenciarmos o que é saudável ou não para nós, em vez de julgar o comportamento alheio e acender a fogueira como nos velhos tempos.
    O que você vê, e faz é problema pessoal seu. O que um homossexual faz, é problema pessoal dele. Não é um ataque à família, pois os verdadeiros cristão não se deixam levar e os que não são, não ofendem a fé pois não a possuem.

  16. Mas a novela teve milhões de casamentos católicos…

  17. P.S.: Não é uma crítica, é uma constatação, assim como teve casamentos católicos, personagens evangélicos, judeus, muçulmanos.. essa novela teve um espaço democrático, sobre falhas de caráter do ser humano, não acho que seja apologia, pois são falhas que existem, e vc observa em qualquer ser huamno, agora não sei se vc acha, mas caso vc ache que a abordagens dos cristãos das novelas tenha sido estereotipado, os gays da novela também foram.

  18. José Henrique Souza Junior

    ESSA PÁGINA DE CATÓLICA NÃO TEM NADA E SIM DE PESSOAS AFETIVAMENTE MAL RESOLVIDAS PROTESTANTES INRUSTIDOS EXTREMAMENTE IGNORANTES,ALIENADOS,MARIONETES,DESCONECTADOS DA REALIDADE FECHADOS EM SEU MUNDINHO,TRATAM COM POUCO CONHECIMENTO QUASE TODOS O ASSUNTO E ATÉ O DA PRÓPRIA IGREJA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s