Hospital do Vaticano faz descoberta Inigualável. “Igreja contra Ciência? ‘aham’ Senta lá Claudia!” Opinião do filosofo Pedro Henrique

BAMBINO GESU', INAUGURATO NUOVO CENTRO OSPEDALE A SAN PAOLO - FOTO 7Não é raro ouvir que a Igreja é contrária a evolução científica, ou que ela é retrógrada, ou até que, a igreja engoliu a evolução da ciência, e blá blá blá… Mas uma notícia divulgada está semana nas penumbras quase que clandestinas da informação, nos dá o dado que o hospital do Vaticano “Bambino Gesù” (“Menino Jesus”), (que é um dos centros de estudos mais evoluídos na medicina) fez uma descoberta surpreendente, e que irá mudar a face do tratamento de células-tronco.

Mas antes de adentrar nos pormenores desta notícia, vou explicar por que usei da expressão “penumbras quase que clandestinas da informação”, usei desta expressão pois,  nos meios formais de jornalismo só encontrei dois sites com esta informação, sendo que uma delas tem ligação com a Igreja, e outro não, são estas as fontes desta noticia: “Aleteia“, e  o “CorreioMS” (até o fim deste artigo não haviam outros meios de jornalismo formal que deram esta notícia).

Voltando ao que interessa, o hospital do Vaticano através do professor Bruno Dallapiccola, diretor científico do hospital da Santa Sé, informou que ele e sua equipe tinham feito uma descoberta pioneira no campo de pesquisa de células-tronco, segundo o professor, esta descoberta permite a manipulação das células troncos para que o pai ou a mãe possa doar medula óssea a pessoa necessitada sem que seja necessário uma espera de uma medula compatível, WCENTER 0JGFCFUEND imgtoiati250506201859_4 Francesco Toiatiesta descoberta é maravilhosa, no que concerne a sua praticidade salvífica; hoje milhares de pessoas morrem de Leucemia, na espera de um doador compatível, e com esta descoberta as chances desta compatibilidade acontecer são enormes. Estes dados sobre a leucemia foram apresentadas em New Orleans, durante o congresso da Sociedade Americana de Hematologia(ASH) no mês de dezembro. (fonte: Aleteia)

Mas não somente no caso de leucemia esta descoberta irá ser aproveitada, mas também no caso de outras doenças como, imunodeficiência muito comum em crianças, doenças genéticas, leucemia e tumores no sangue (fonte: Aleteia). Enquanto muitos laboratórios estão desfrutando do oásis pernicioso dos estudos com células embrionárias, o Vaticano está mostrando serviço, está mostrando que é possível evolução sem degradação da moral, ou valores, e para os críticos que se conformam com discursinhos ateus, do tipo: “A igreja atrasou a evolução científica, ou a igreja é contrária a ciência” o que dirão 88agora? Que a descoberta foi uma acaso, do tipo do acaso que eles dão como explicação da origem universo? Mas uma vez a sociedade ateia tem de se calar perante a grandeza da Igreja, ao contrário USP,  Harvard entre outras, universidades que esbanjam suas descobertas, ou hospitais de pesquisas que mensalmente se mostra como pavões, o Vaticano trabalha calado, sem holofotes ou badalações, mas quando se manifesta, se manifesta para ajudar a humanidade, e não para balbuciar teorias (não desmerecendo as descobertas feitas por outros centros de estudos.).

Esta descoberta foi vinculada a revista científica “Blood” uma das mais 90conceituadas neste assunto, dos 23 pacientes em que esta técnica foi empregada ouve uma porcentagem de cura de 90%, ou seja, é de fato um caminho para cura de doenças que até pouco tempo atrás eram incuráveis.
Parabéns Vaticano, parabéns a todos profissionais do Hospital “Bambino Gesù” ao professor Bruno Dallapiccola, diretor desta pesquisa, que assim como a Igreja sempre fez, salvará mais vidas. Me desculpe pelo meus modos, mas chupem essa sociedade!

Autor: Pedro Henrique Alves

Para citar: ALVES, Pedro Henrique. Hospital do Vaticano faz descoberta pioneira com células-tronco, acesso: (colocar data de acesso). <https://proecclesiacatholica.wordpress.com/2014/06/25/hospital-do-vaticano-faz-descoberta-inigualavel/&gt;

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s