Utopias, argumentos e outras falácias do socialismo.

02O grande estandarte argumentativo dos comunistas depois da década de 90 foi que o verdadeiro socialismo/comunismo nunca tinha sido verdadeiramente testado; óbvio que este argumento visa afastar do nome socialismo todos os fracassos desde a União Soviética, Alemanha, Camboja e Vietnã, tentando também apagar todos seus crimes como a nefasta guerra de Mao Tse, ou do ditador topetudo da Coreia do Norte.

Argumento tendencioso:

Primeiramente este argumento é tão falacioso que quem o usa deveria ter vergonha disso, afinal isso não é argumento conclusivo e sim de fuga, se toda vez que o socialismo for implantado e fracassar (ou seja, toda vez) então virá 01um espertalhão e dirá: “mas este não era o comunismo, o comunismo verdadeiro nunca foi testado”. Bom assim fica fácil fugir pela tangente não é? Nunca é culpa do comunismo, mas sim do fracasso do ditador do momento, ou seja, este ao invés de aliviar o lado comunista, mostra a todos a fragilidade de seus discursos, e de suas implementação como realidade possível. Assim chegamos a um ponto onde qualquer  argumento “serve” para defender o socialismo, (veja que hora eu uso o termo “socialismo” e hora “comunismo”, pois ambos são as mesmas coisas) qualquer argumento mesmo que seja logicamente inviável, serve para justificar suas ideias falidas.

            “A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar” Paulo Francis

De certa forma eles tem razão:

Mas de certa forma eles tem razão, pois ora, o comunismo Marxista é utópico, e como toda boa utopia nunca ira acontecer, se acontecer então não era uma utopia, mas uma realidade possível (o que descaracteriza uma utopia). Porém, 04veja que eu digo “de certa forma eles tem razão”, isto quer dizer que existe ainda o lado falacioso, pois o lado possível de implementação do comunismo já foi sim senhor(a) tentado, as bases primárias da ideia marxista foi implementada em vários países, por exemplo, o Estado soberano, economia centralizada, igualdade imposta, valor do trabalho baseado no esforço e tempo de produção, imposições de condutas para o “bem viver”; isto tudo foi feito por Stalin, Hitler, Mao Tse, Fidel Castro, Hugo Chaves, entre outros. então como  o comunismo não foi testado?

Justificam isso dizendo que o que houve foi as ideias dos ditadores sendo implementadas e não a de Marx, ora, todo comunismo faz um ditador (é isso que um governo soberano e centralizado produz) e como um ditador não iria impor suas ideias, sendo que até na semântica da palavra ditador, isto já vem subentendido? Todo socialismo virá com as bases Marxista mas com o rosto do ditador vigente, o Marxismo puro tal como esperam os utópicos, só seria possível, em uma sociedade onde o próprio Marx tivesse sido o ditador, e mesmo assim acredito que ele iria se contradizer, afinal como disse 03acima, suas ideias utópicas como igualdade suprema, é impossível de acontecer.

Agora se esperam uma sociedade totalmente igualitária, vivendo sob a vontade do Estado, sendo guiada por cabresto, o povo calado em seu sofrimento, sorrindo para as fotos dos jornais internacionais, na mais típica ilha de Thomas Moore, bom ai meus caros, Jesus vai voltar, o PT sairá do poder, o Lula irá doar seus bens aos pobres e isso não terá acontecido.

Conclusão:

Com argumentos falsos, ideias impraticáveis, o comunismo segue fazendo o mundo viver do ópio que ele (Marx) julgava ser a religião, mas que por hora se torna sua própria ideologia. O comunismo deixou mais de 200 milhões de mortes com seus dito “protótipo de comunismo” imagina com o comunismo “real”, por favor, nem tentem mais então.

Autor: Pedro Henrique Alves

Anúncios

2 responses to “Utopias, argumentos e outras falácias do socialismo.

  1. Socialismo não é a mesma coisa que Comunismo. Há um errinho no texto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s