Socialismo: Fábrica de ditadores

124Um dos dogmas em meio do relativismo socialista, é a centralização dos meios disponíveis na sociedade, vamos tentar verificar o quanto isso é danoso a sociedade como um todo, e como o socialismo é uma fábrica de ditadores.

Introdução:

Primeiramente é necessário uns esclarecimentos, alguns pontos no socialismo é patente em todas as ramificações. Todas as bases socialistas/comunistas esta afirmada no conceito de: Estado supremo e forte, e a diminuição do livre-mercado, sendo assim, toda iniciativa empreendedora é suprimida pela supremacia do Estado que detém o direito instituído por ele mesmo de comandar o mercado interno, nisto inclui a taxação de preços e juros.

120Tá, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que o Estado concentra o poderio do mercado nele mesmo, controlando todas suas variantes, porém, isto não se dá somente no âmbito econômico mas também na liberdade assistida; isto quer dizer que para o “bem” comum o Estado começa a regular aquilo que você compra, o maior exemplo disso é a Venezuela de Nicolás Maduro, onde se há escassez de elementos básicos para sobrevivência civilizada e higiênica, como por exemplo o papel higiênico, que esta em falta no país todo, desde quando o Estado tomou o controle dos mercados, a escassez só aumenta, ao ponto de haver quantidade certa de alimentos para cada pessoa, isto é o que chamamos de economia centralizada, ou planificada, onde o Estado toma para si o direito de escolher o que você pode comprar e a quantidade que deve comprar.

Existem também por exemplo na Ilha de Cuba, a centralização do “ir e vir”, para119 sair de uma certa localização e ir a outra, antes é necessário uma aprovação de um órgão governamental; enfim estes são algum dos exemplos de centralização do poder. Agora chegamos ao ponto chave do artigo, alguns me questionam, que talvez seja possível um socialismo democrático, e que seja diferente dos exemplos soviéticos, Venezuelanos Cubanos e tantos outros mais. Eu digo, não, não é possível, ou pelo menos até hoje não se mostrou possível, e creio que nunca será, pelas bases ideológicas totalmente utópicas, e sem praticabilidade real. Vejamos algumas características de ação socialista como um todo.

Fábrica de ditadores:

121Qual a consequência de toda essa centralização? Obviamente é o poder de uma nação inteira na mão de uma pessoa, ou na mão de um partido, (que não deixa de estar na mão de uma pessoa, que é o chefe do partido) ora, não é preciso muita inteligência para constatar o devir da situação, isto aconteceu com Stalin, Hitler, Pol Pot, Hugo Chávez, Fidel Castro entre outros, Todas ações socialistas tem três estratégias universais que devem ser seguidas por sociedades que pretendem ser consideradas socialistas de verdade.

1- O empobrecimento das pessoas, gerando assim uma dependência real da população para com o governo, gerando um circulo vicioso, que não há brechas para uma possível revolta: “se quer viver, e ter o que comer para você e sua família, se enquadre no sistema”. Veja que a estratégia neste ponto não é tirar as pessoas da linha da pobreza, mas criar uma dependência ao assistencialismo do governo, ou seja, não se quer erradicar a pobreza, mas controlar a pobreza e mantê-la ao ponto de criar uma pobreza assistida.

2- A usurpação da liberdade individual, em nome daquele romance de igualdade a todos, esconde um poder de controle estatal, onde todas as ações pessoais são assistidas em nome do “bem” comum, as pessoas se tornam robôs do governo, agindo e vivendo de acordo com a programação do ditador. Até mesmo o livre pensar é retirado, você já não tem o direito ao refletir suas ideias ou expor seus pontos de vista.

Quando são revolucionários (entende-se revolucionários como sinônimo de comunistas, pois para Marx somente eles eram os verdadeiros revolucionários sociais), eles o são em vista da iminente transição para o proletariado; não defendem, pois, seus interesses presentes, e sim os futuros; abandonam seu ponto de vista para assumir o do proletariado” (2012, p. 56)

3- A supressão da mídia. O controle total da mídia para fabricar noticias que interessa somente ao governo, um exemplo disso é a mídia norte coreana, que mostra ao seu povo a Coréia do Norte sendo campeã da copa do mundo esse ano. A mídia vira um instrumento de doutrinação, e de mordaça aos que se opõe ao sistema comunista.

A opressão em nome do proletariado:

Assim como Marx bem teorizou para os seus futuros ditadores, a guerra de classes:

“Os comunistas repudiam todo e qualquer ocultamento de suas posições e intenções. Eles declaram abertamente que seus propósitos só podem ser alcançados mediante a derrubada pela força de toda ordem social até hoje reinante.” (2012, p. 86)

Obviamente muitos diriam que o socialismo é benevolente, e que esses são erros individuais de alguns loucos que utilizaram de Marx para deturpadamente justificar seus genocídios, mas será? Deixemos Karl Marx Falar:

“Ela (burguesia),porém, não apenas forjou as armas que vão mata-la, mas gerou, também os homens que vão empunhar essas armas: os trabalhadores modernos, os proletários.” (2012, p. 51)

Um dos princípios do socialismo é a militarização, para impor seu regime a força, basta ver os exércitos vermelhos do século passado; Hugo Chávez ex-paraquedista militar, Stalin Militarizado por ele mesmo, Hitler, sempre com sua farda engomada, Fidel Castro Militar.

 123Você pode até se questionar, “mas Pedro isso é no passado, agora evoluímos, não acontecerá mais isto.” Será, Vejamos: O socialismo centraliza os meios de produção e de venda, controla a locomoção do povo, tem um exercito armado e um povo desarmado (em uma sociedade socialista a primeira ação é desarmar a população, para evitar uma oposição governamental), e o controle midiático, bem isso não é um tipo de violência contra a liberdade e contra a democracia? E no demais, como eles lidam com a oposição? Perguntemos a Leopoldo López, opositor de Nicolás Maduro, sabe-se lá onde e como esta o opositor politico de Maduro neste momento, perguntemos aos cristãos opositores ao socialismo Mexicano no inicio do século passado, os que foram contra Fidel, foram para o “PAREDON” de fuzilamento, Stalin fez seu mar de sangue com o sangue de seus opositores. A violência foi uma arma programada a ser usada pelo socialismo, dita por Marx e realizado por seus seguidores de todos os tempos.

Conclusão:

122O socialismo com a centralização dos meios sociais de vivência de uma sociedade (economia, exercito, mídia, ir e vir…), tomou para si todo controle, e o pôs na mão de uma pessoa, ou de um partido, esvaziando assim a democracia, deixando o legislativo à mercê de seus fetiches ditatoriais, o executivo a sua disposição, e tornando o judiciário seu mordomo de luxo. Todas as ações do socialismo, tem a intenção de centralizar o poder em uma pessoa, em nome de um igualdade imposta.

Deixar o povo sem reação, e sem como protestar, calando a mídia com leis, ou com violência, ora, isso é o que se não uma ditadura? Veja, eu não estou inventando história, estude os países de cunho socialista ou que foram de cunho socialista, e veja se esses meios não foram realmente empregados. Hugo Chávez por exemplo com sua “Ley Habilitante” que é literalmente sua Lei, fez através desta seu direito pessoal de criar leis sem que estas leis necessitasse de aprovação dos legislativo, uma ação ditatorial, em menos de um ano Hugo Chávez além de ter afundado a Venezuela em dividas e inflações astronômicas, tinha criado mais de 40 leis através da sua Ley habilitante.

Sim meus caros, o socialismo é ditatorial, infelizmente é o que constato, é o que os pensadores sem influência socialista também constatam, aqui ao contrário de Matrix, para se enxergar a realidade é necessário não tomar a pílula utópica de Marx.

Autor: Pedro Henrique Alves

Bibliografia:

MARX, karl; ENGELS, Friedrich. Manifesto do partido comunista. São Paulo: Schwarcz, 2012

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s