Colunista

03Pedro Henrique Alves: Nascido em São José dos Campos interior de São Paulo, batizado na paróquia Espirito Santo tambem em SJC, estudante de Teologia, e Filosofia, é colunista de outros blogs de apologética, é um dos criadores da Pagina no Facebook (Pro Ecclesia Catholica) é apologista católico desde 2010, já tendo debatido inúmeras vezes, com pastores, hoje atua fazendo artigos e dando palestras em todo Brasil em retiros e seminários, sobre a importância da apologética, lancará em 2014 seu primeiro livro intitulado: “Por que defender? apologética em favor da apologética.”

Anúncios

7 responses to “Colunista

  1. Muito bom, mas está escritos: ColunistaSSSS Kd os outros?

  2. Depois de ter sido impedida de fazer comentários e tendo meus comentários excluídos/omitidos na página do Pro Ecclesia Catholica, no Facebook, busquei alguns nomes responsáveis por posts da mesma, e eis que encontrei este link.
    Pergunto:
    1 – O que leva uma pessoa a excluir outra simplesmente por uma divergência de opinião/perspectiva?
    2 – Como alguém se arroga o direito de falar em benefício da Igreja, mas, ao contrário, busca simplesmente defender uma ideologia e convicção próprias, seja no âmbito da política, da moral ou qualquer outra que possa causar controvérsia?
    3 – Como alguém se arroga o direito de falar em benefício da Igreja e é incapaz de respeitar o outro, num espaço aberto, que se sujeita a divergências, mas que também poderia ser um meio de buscar novas maneiras de se relacionar, harmonicamente, em comunidade?
    (…)
    Esse tipo de atitude infelizmente é comum, mas me decepciona que se use o nome da Igreja para proliferar posturas intolerantes, desrespeitosas e movidas por presunção e arrogância.
    Aquele que vive no Amor, em Deus, busca uma vida de unidade e fraternidade, ainda que existam discordâncias entre irmãos.
    Mas, como bem disse Jesus: “Eu não vim para os sãos, mas para os doentes”…
    Desejo que os irmãos que buscam, verdadeiramente, professar a fé cristã, curem-se da ignorância, do orgulho e da hipocrisia.
    Sapiência.
    Paz de Cristo.

  3. Obs.:
    Dirijo-me ao senhor, Pedro, que pode não ter sido o responsável por impedir minha participação na página do “Pro Ecclesia” no facebook. Isso faço, pois o senhor também é responsável pela mesma, e nessa condição, foi o único meio que obtive para poder expressar meu descontentamento.
    Observo, ainda, que em nenhum momento expressei qualquer tipo de desrespeito que justificasse tal ação.
    A página do facebook é apenas mais um canal e que, infelizmente, não é usado com sabedoria. Não fosse “Pro Ecclesia”, quaisquer de meus comentários seriam desnecessários e omitidos por mim mesma.
    Pro Ecclesia, não apenas tenho o direito, mas também o dever de não me omitir.
    Respeitosamente,
    Glisa

  4. Glisa, acaba de acontecer o mesmo comigo, em um post dessa página no Facebook ( https://www.facebook.com/ProEcclesiaCatholica/posts/564775430306815 ) em que mostrei (com fontes e tudo) como a Igreja Católica é extremamente rica . O administrador chorão da página não teve a maturidade de sequer me dar uma resposta digna, e só me baniu. Por eu estar falando de um aspecto menos bonito da igreja católica, ele automaticamente concluiu que sou protestante (afinal, todos que criticam a igreja são protestantes: pff, que coisa de criança) e disse que não ia discutir com protestante (o que também consiste em preconceito religioso). Quem me baniu lá no Facebook é uma criancinha imatura que não consegue sequer encarar uma discussão e ainda quer bancar uma de “defensor da igreja católica”. RIDÍCULO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s